A Câmara Municipal de Chorozinho aprovou nesta sexta-feira 12 de Janeiro, durante a segunda sessão ordinária de 2024, três projetos referentes a salário mínimo de servidores públicos.
O primeiro, vindo do poder executivo, para adequação do salário mínimo para o valor já estabelecido pelo Governo Federal, 1.412,00. Mil Quatrocentos e Doze Reais.
O segundo também de autoria do governo municipal, para atualização do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias. Os dois projetos aprovados por unanimidade dos votos.
O terceiro projeto, ainda sobre salário, desta vez para adequação do salário dos servidores da Câmara Municipal, também para o valor nacional. Projeto também aprovado por unanimidade.
Foram aprovados também, três requerimentos, que já haviam sido apresentados na casa, na sessão anterior.
O Primeiro projeto VOTADO E APROVADO, foi do Vereador Júlio Cesar, solicitando a construção de lombadas na Rua Dona Santana, na frente da Residência da Ex Vereadora e ex primeira dama, Dona Vera, na Sede do Município.
Outro projeto VOTADO E APROVADO, pede ao poder executivo uma bolsa estudantil para alunos do EJA Educação de Jovens e Adultos. Solicitação do Vereador Elias Soares.
Requerimento solicitando do aumento de salário para os motoristas do serviço público do município, em especial aos motoristas de ambulâncias. Autoria do Vereador André Falcão, votado e aprovado.
#chorozinho #pisosalarial #salariominimo
Comentários
Postar um comentário