A formação e a capitação de inspetores, escrivães e delegados da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) é uma pauta prioritária para a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE). Depois do anúncio feito pelo governador Elmano de Freitas, na última terça-feira (8), sobre a convocação de mais 700 candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Civil, a gestão da Aesp começou a executar o planejamento para cumprir essa missão com o padrão de eficiência e excelência da Academia.
O diretor-geral da Academia, delegado Leonardo Barreto, reuniu-se com o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, para o alinhamento de estratégias para formar os novos agentes e projetos de formação continuada. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (10), na sede da PC-CE, no Centro de Fortaleza. Para os dois gestores, o trabalho em conjunto entre as duas pastas é fundamental neste momento.
Para o diretor-geral da Academia, a formação com excelência passa diretamente pelo trabalho em conjunto com a vinculada. “A Aesp existe para que todo servidor da Segurança Pública do Ceará, ao entrar para um órgão, tenha uma formação que o qualifique para o trabalho de modo atualizado, completo, de forma eficiente e com excelência. Obviamente, após essa formação, a Academia também treina e aprimora esse homem, essa mulher. Mas, antes de tudo, vem a formação. E a formação de um bom policial civil passa, necessariamente, também pela própria Polícia Civil”, opina Barreto. “Trata-se de um modelo de formação que prepara homens e mulheres para a atuação nas forças de segurança e, principalmente, para servir à população cearense com excelência”, complementa.
O delegado-geral da PC-CE agradeceu a visita institucional realizada pela Aesp-CE, reafirmando o compromisso de cooperação e parceria. “A Polícia Civil está de portas abertas para a Aesp-CE, sempre com o objetivo de trilhar caminhos que formem e aperfeiçoem, com total excelência , nossos servidores. Queremos receber na nossa instituição inspetores, escrivães e delegados aptos ao trabalho com um nível elevado e que engrandeçam ainda mais a PC-CE. Todo esforço em conjunto para melhorar ainda mais esse trabalho é válido. E a Polícia Civil está pronta para ajudar”, afirma Márcio Gutiérrez.
Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da Academia, delegado Fabio Torres; o coordenador pedagógico, perito Túlio Ítalo; a orientadora da Célula de Pós-Graduação, delegada Cylviane Freire; a orientadora da Célula de Ensino a Distância, Monica Pontes. Representaram a PC-CE o diretor de Planejamento e Gestão Interna, delegado Otávio Coutinho, e o chefe de Gabinete, delegado Paulo Cid.
Comentários
Postar um comentário