A pandemia fez das videochamadas um hábito rotineiro em nossas vidas e se tornou ferramenta essencial para os trabalhadores, principalmente para quem esteve, ou continua, de home office. E com o boom desse tipo de ligação, o Google Meet cresceu e muito. Agora, a plataforma anunciou que suas reuniões poderão ser transmitidas ao vivo pelo YouTube.
Os responsáveis por administrar o Google Workplace poderão ativar o streaming público das contas de suas empresas. Vale ressaltar, porém, que existirão certas regulamentações para garantir que sua reunião não vaze na internet de maneira desprotegida.
Para transmitir suas conversas ao vivo pelo YouTube, o usuário precisa ter uma conta paga. No Workplace existem três níveis de “perfis premium”: Education Plus, voltado para quem utiliza o Google Meet para fins estudantis, Enterprise, para empresas, e o Google One Premium. Usuários dos pacotes iniciais, básicos, legados ou essenciais, no entanto, não têm acesso.
E para transmitis sua video chamada no YouTube é simples: basta fazer uma solicitação com antecedência para que seu canal na plataforma de vídeos seja aprovado. Tal processo pode levar até 24 horas.
Matéria do OLHAR DIGITAL
Comentários
Postar um comentário