O Tocantinópolis já um senhor de 43 anos. Foi fundado no dia 1º de janeiro de 1989, oriundo da seleção tocantinopolina que disputou, durante duas décadas no estado vizinho de Goiás, um campeonato de futebol amador denominado de TIN (Torneio Integração do Norte).
No mesmo ano de fundação, participou do campeonato regional amador, que reunia seleções municipais e times da região, sagrando-se campeão. Também participou da primeira edição do Campeonato Estadual Amador.
No ano de 1990, o Tocantinópolis contratou vários de jogadores de clubes do futebol goiano e foi campeão do Estadual Amador.
Com o profissionalismo do futebol do Tocantins em 1993, o Tocantinópolis conquistou o primeiro campeonato estadual profissional da história. A conquista deu o direito ao Tocantinópolis de ser o primeiro clube de Tocantins a disputar uma competição nacional, realizada no segundo semestre do mesmo ano: a Seletiva para o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de 1994. Mas não conseguiu a classificação.
Em 1997, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro da Série C, terminando na trigésima colocação. Em 1999 e 2001, foi vice-campeão estadual. No ano de 2002, o Tocantinópolis voltou a conquistar o Campeonato Tocantinense. Em 2003, fez sua primeira participação na Copa do Brasil, sendo eliminado ainda na primeira fase pelo Vitória.
O clube que é o atual Campeão Tocantinense, tem 5 títulos estaduais, participou 02 vezes da Copa Verde, equivalente a nossa copa do nordeste, em competições nacionais o clube é experiente, com 04 participações na série D, outras 07 na serie C e ainda 03 participações na Copa do Brasil inclusive deste ano onde eliminou um grande equipe aqui do Nordeste, o Náutico.
Momento atual do clube:
Entre os resultados mais recentes da equipe estão, o título do Campeonato Estadual deste ano, onde em 13 jogos conseguiu 9 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, marcou 33 gols e sofreu 10.
Na Copa do Brasil, venceu o Nautico por 1 a 0, o Cascavel PR por 2 a 0 e no jogo de ida perdeu em casa para o Atlético PR por 5 a 2.
Na série D apesar ter estreado com vitória diante da TunaLuso por 3 a 1, na segunda rodada foi goleado pelo Fluminense do PI por 4 a 0.
Pesquisa por Roner Lopes DRT 6490/CE
Publicidade |
Comentários
Postar um comentário