Depois da suspeita de manipulação de resultados, de jogo suspenso, de atleta escalado de forma irregular e de um novo clube rebaixado surgir, a situação se agravou ainda mais.
Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF) aceitou o pedido do Icasa e retirou de pauta o julgamento do Verdão, que poderia definir o rebaixamento da equipe por ter escalado o jogador Leandro Mendes de forma irregular, quando o atleta deveria estar suspenso.
O argumento do departamento jurídico do Icasa foi de que um dos cartões amarelos recebido pelo atleta Leandro Mendes havia sido na partida diante do Crato.
Como se sabe, o Crato está envolvido em uma suspeita de manipulação de resultados e há um inquérito em andamento, inclusive no Ministério Público e no próprio TJDF.
Dessa forma, se for comprovado que as partidas do time do Crato tiveram realmente manipulação, os jogos devem ser anulados. Assim, o Icasa argumenta que o cartão de Leandro Mendes não existiu e escaparia de uma provável queda para a Série B Cearense.
Para completar, o Campeonato sofreria uma nova reviravolta, com mudanças na tabela de classificação, inclusive dos quatro clubes classificados para as quartas de final. O Maracanã, que empatou os 2 jogos contra o Crato e terminou a 1ª fase em 5º lugar, subiria para a 3ª colocação com o Pacajus em 4º e o Iguatu fora das quartas de final.
Ao aceitar a defesa do time do Cariri, o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF), Frederico Bandeira, determinou a suspensão imediata do Campeonato Cearense. A medida já era válida inclusive para o jogo do domingo 06, Caucaia 2 x 0 Iguatu, válido pela semifinal.
De acordo com o auditor, o Estadual estaria suspenso até o julgamento que será realizado na próxima sexta-feira, dia 11 de março. Dessa forma, a outra semifinal entre Ferroviário e Fortaleza marcada para terça-feira, dia 8, também não seria realizada.
Mas, tudo mudou porque, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva cassou a liminar do TJDF, e o Campeonato volta a ser disputado de forma legal. O auditor Felipe Becilacqua do STJD cassou a liminar, que suspendia a competição. Com isso, a partida semifinal entre Ferroviário e Fortaleza, nessa terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, está mantida e confirmada.
Além disso, a 1ª partida da outra semifinal, Caucaia 2×0 Iguatu, realizada no domingo passado, que não era pra ter acontecido, também está mantida e o resultado confirmado.
Por outro lado, haverá uma nova batalha na próxima sexta-feira, 11, quando o Pleno do TJDF vai se reunir e julgar o mérito da ação requerida por Maracanã e Icasa, que pediram a exclusão do Crato, por manipulação de resultados.
Informações do Blog do Kempes
Comentários
Postar um comentário