Após dois anos sem um partido político, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (30) sua filiação ao Partido Liberal (PL) em um evento em Brasília. O filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também se filiaram à legenda.
A expectativa é que a ida de Bolsonaro para o PL marque o início de uma série de movimentações de políticos trocando de partido e de articulações por alianças para as eleições de 2022. A reconfiguração do xadrez eleitoral pode ter repercussões tanto para as forças da base de apoio ao governo como para a oposição e a chamada “terceira via”.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações e dos possíveis efeitos da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL (Partido Liberal). Para sinalizar as dúvidas e os rumos da corrida eleitoral, participam deste episódio a analista política da CNN Brasil Thais Arbex e o cientista político Marco Antônio Teixeira, professor da FGV.
Comentários
Postar um comentário