Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC |
Foi o quarto triunfo seguido, o Fortaleza já havia vencido o América por 4 a 0, o Corinthians por 1 a 0 e o São Paulo também por 1 a 0
Neste domingo, 25, o Fortaleza entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Arena Castelão, o Leão do Pici venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, o gol solitário foi
marcado pelo camisa 7, Robson. Agora o Tricolor acumula quatro jogos consecutivos com
vitória e faz o melhor início de Brasileirão da sua história. Com 27 pontos, está apenas há
quatro pontos do líder Palmeiras e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.
Veja como foi a partida:
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos foram de equilíbrio, as equipes pareciam se estudar e utilizavam os lados para chegar no ataque. Na sua principal característica, que é a saída em velocidade do campo de defesa para o ataque com troca de passes e movimentação. O Fortaleza, aos 12 minutos, com saída curta de Marcelo Boeck, que de deu um belo passe para Felipe, com boa saída e visão achou Pikachu livre, de primeira o camisa 22 passou para Igor Torres no lado direito, o atacante devolveu para o lateral/ala, que só escorou de cabeça na entrada da área para Robson fuzilar o gol do Red Bull Bragantino e abrir o placar. Aos 15 minutos o Leão já vencia por 1 a 0.
Depois do gol, o tricolor cearense melhorou, inibindo as ações do RB Bragantino, chegava com mais perigo. Em lance de escanteio, Yago Pikachu pegou de primeira da meia lua da grande área para carimbar o travessão do adversário. Por pouco o Fortaleza não ampliou o marcador. O time paulista sentiu o gol e demorou a entrar no jogo novamente. Só levou perigo ao gol de Marcelo Boeck depois dos 30 minutos, quando Praxedes livre, finalizou na trave e perdeu a melhor chance da equipe visitante.
O fim da primeira etapa foi de muita confusão. As equipes cometiam muitas faltas e o jogo era bastante paralisado pelo árbitro, que tentava controlar a partida através de cartões e da conversa. Com o Fortaleza mais perigoso, os 45 minutos iniciais na Arena Castelão acabaram em 0 a 0.
Veja também | Movimentação do Corinthians no mercado pode facilitar uma possível venda de Éderson ao Fortaleza
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou como terminou a etapa inicial, muita vontade, faltas e precipitações na hora de construir jogadas. Os primeiros 30 minutos foram de pouco perigo. Apenas a bola parada do Red Bull Bragantino que em alguns momentos assustou a meta do Leão. A partida ficou mais tranquila em relação a faltas e cartões. Foram distribuídos 6 cartões amarelos para os jogadores durante a partida e o técnico Maurício Barbieri foi expulso no fim do primeiro tempo.
Nos minutos finais os dois times começaram a tentar jogar e tratar melhor a bola, assim o confronto ficou mais corrido. Com o passar do tempo, o Fortaleza esperava mais as ações do Red Bull Bragantino para poder surpreender no contra-ataque. Apesar de ter mais a bola, o time de Bragança só levava perigo nas bolas cruzadas na área. Após os 40 minutos, o Fortaleza passou a ameaçar com transições da defesa para o ataque, mas pecava nas finalizações.
Nos acréscimos, o Red Bull Bragantino foi pro abafa e teve sua melhor chance no segundo tempo. Aderlan apareceu sozinho pela direita, dentro da área chutou cruzado e Marcelo Boeck bem posicionado fez uma grande defesa. A intervenção garantiu a vitória do Fortaleza por 1 a 0, com gol marcado por Robson ainda no primeiro tempo. Foi o quarto triunfo seguido da equipe, o Fortaleza já havia vencido o América por 4 a 0, o Corinthians por 1 a 0 e o São Paulo também por 1 a 0.
Comentários
Postar um comentário