Foto: Leonardo Moreira / FEC |
O time paulista anunciou a contratação de Giuliano e está bem perto de fechar com Renato Augusto
Destaque do Fortaleza na temporada, o volante Éderson já manifestou seu desejo de permanecer no Tricolor no ano de 2022. O jogador que pertence ao Corinthians tem contrato com o time cearense até o fim do Brasileirão.
Os valores que envolvem a possível contratação de Éderson em definitivo pelo Fortaleza ainda são uma incógnita. Nos bastidores, a diretoria tenta viabilizar condições para que o jogador continue vestindo a camisa do Tricolor na próxima temporada. Até o início de julho a cúpula que comanda o Corinthians acompanhava a situação do volante com bons olhos. As boas atuações fizeram até a comissão técnica do time paulista cogitar a volta do atleta ainda este ano. Com problemas financeiros, o Timão enfrenta muitas dificuldades para acertar seu time no Campeonato Brasileiro.
Apesar da necessidade de jogadores com a característica e qualidade de Éderson, o Corinthians optou por não pedir a volta do atleta. A diretoria entendeu que o caso pode ser similar ao de João Victor, que foi emprestado ao Atlético/GO em 2020, fez boa temporada e voltou como titular absoluto. Neste cenário do começo do mês, com nenhuma contratação em 2021, a venda de Éderson ao fim de seu contrato de empréstimo era quase impossível. As negociações seriam bastante dificultadas.
Porém muita coisa mudou do início do mês até o momento, mesmo com problemas financeiros o Corinthians anunciou sua primeira contratação da temporada, o meia Giuliano, ex-Internacional e Grêmio e com passagens pela seleção brasileira. E deve divulgar a qualquer momento o retorno de Renato Augusto.
A tendência é que a diretoria Alvinegra aceite vender Éderson. Já que as novas contratações ocupam a mesma faixa de campo que o atual jogador do Fortaleza. Giuliano e Renato Augusto chegam com contratos longos, pelo menos até o fim de 2023. Éderson, caso volte no início de 2022, praticamente não teria chances de jogar, por ter dois concorrentes de peso no meio de campo. Assim, quando o Fortaleza fizer uma boa proposta, a chance de a negociação ser concretizada é enorme. Se, é preciso deixar claro, o valor atender a expectativa do Corinthians.
Somado a chegada de jogadores para a posição ou faixa de campo que Ederson ocupa, outro fator que pode ajudar o negócio é a meta de arrecadação que o Timão tem com venda de jogadores. De acordo com a diretoria Corinthiana para zerar as dívidas de 2021, é preciso arrecadar R$ 70 milhões de reais no quesito.
Diante do bom momento do jogador e do pouco espaço que o atleta terá caso volte de empréstimo, a tendência hoje é que a venda do jogador aconteça, seja para o Fortaleza, para outra equipe brasileira ou até estrangeira. Sem a garantia de que o volante repita as boas atuações que vem tendo sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, é muito difícil pensar que o atleta não seja vendido ao fim da temporada.
Comentários
Postar um comentário