Foto: Divulgação/Fortaleza EC |
Foi apenas a segunda vitória do tricolor cearense fora de casa nesta edição do Brasileirão
Atuando pela 12ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, esta é a sétima vitória do Tricolor Cearense, que agora tem 24 pontos e ocupa a 2ª posição na tabela de classificação da competição nacional. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Robson, aos 28 minutos do segundo tempo.
Primeiro Tempo
A partida começou equilibrada, com um time alternativo, visando o jogo das oitavas de finais da Libertadores, na terça-feira, 20, o São Paulo entregava a bola ao Fortaleza. Mas quando chegava ao ataque era mais perigo que o time cearense. Marcelo Boeck teve que realizar algumas defesas nos minutos iniciais. O time de Vojvoda marcava o São Paulo dentro do campo de ataque, porém era pouco efetivo e não criava chances reais de gol. Só assustou o time paulista em jogadas ensaiadas originadas de bola parada. Com um fim de primeiro tempo mais pegado e de cartões amarelos, os 45 minutos iniciais terminaram em 0 a 0.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou melhor e quase não dava espaços pro São Paulo. O tricolor cearense teve duas grandes chances de abrir o placar aos 10 e aos 15 minutos com Robson e David, respectivamente. Em determinados momentos os dez jogadores de linha do Fortaleza marcavam no campo de ataque. A pressão e o pouco espaço dado ao time paulista acabou dando resultado. Aos 28 minutos, depois de algumas chances perdidas, em bola parada, Robson de cabeça mandou pro fundo do gol.
Após o gol do Fortaleza, o São Paulo até tentou construir algumas jogadas, porém não conseguiu ameaçar a meta de Marcelo Boeck. E a partida acabou com o placar de 1 a 0 para o tricolor cearense, que teve as melhores chances da partida, sendo superior durante os 90 minutos. O triunfo foi apenas o segundo fora de casa nesta edição do Brasileirão, o primeiro aconteceu na 1ª rodada contra o Atlético/MG, quando venceu por 2 a 1.
A nota triste da partida fica por conta do problema de saúde do massagista do time São Paulo, aos 30 minutos da etapa final Marcelinho se sentiu mal e teve que ser levado de ambulância para o hospital. Fato triste e vergonhoso da situação, que por si só já é assustadora, é que a ambulância não funcionou quando foi requisitada para atender o funcionário do time da casa.
Comentários
Postar um comentário