Floresta disputará pela terceira vez a segundona do Estadual. Conheça o início da trajetória e, os objetivos para 2021
Em 2021, o Floresta disputará pela terceira vez o Campeonato Cearense da Segunda Divisão, competição com boas lembranças para o lobo da Vila Manoel Sátiro.
O ANO ERA 2016
Após conseguir o acesso da Série C para B do estadual, a diretoria feliz com a boa fase do verdão, projetou uma temporada para conseguir subir em seguida. A disputa do campeonato foi realizado em dois turnos, onde 11 times disputaram, jogos de ida e volta, no qual o Floresta atuou em 20 oportunidades conquistando 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 56,7% durante a segundona.
Porém, a sequência de triunfos positivos foi interrompido... Em 2017, a equipe bateu ACESSO!
2017, INESQUECÍVEL
A luta continua! Com o elenco modificado e recheado de garotos oriundos da base alviverde, foram 10 jogos divididos entre a primeira fase até chegar à decisão. Líder absoluto na fase de grupos com 13 pontos conquistados, o plantel esmeraldino conseguiu chegar à semifinal, onde teve êxito nos dois triunfos, chegando na final com a vaga na elite do Futebol Cearense.
Dois atletas do atual elenco, participaram da glória de 2017, o atacante Paulo Vyctor e o meia-atacante Renezinho, porém o artilheiro do Floresta na competição foi o atacante Edson Carius.
Além do acesso e o vice-campeonato, o clube da Vila Manoel Sátiro conquistou a Taça Fares Lopes diante do Fortaleza, almejando a inédita vaga na Copa do Brasil de 2018.
ACESSO E TÍTULO EM 2021
Com a permanência de boa parte do elenco ascendente da Série D para C do Brasileirão do nacional em 2020, a diretoria junto com a comissão e os atletas, querem proporcionar outra escrita no livro de conquistas do Floresta Esporte Clube, elevar o clube para a divisão principal do Estado e, lutar pelo título. Serão nove jogos em formato de pontos corridos, os dois melhores colocados, estarão em 2022 na 1° divisão do certame.
Texto da Assessoria do Clube
Comentários
Postar um comentário