Os municípios cearenses que fizeram integração com o Cadastro Estadual de Vacinação, por meio da plataforma Saúde Digital, já podem iniciar o agendamento da população – seguindo o calendário de imunização de cada cidade.
Até o momento, 126 dos 184 municípios cearenses aderiram ao sistema.
O treinamento para uso do software foi realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Com a capacitação, as gestões municipais têm autonomia para realizar, além dos agendamentos, o gerenciamento da situação de pacientes que tomaram ou não a vacina.
O Cadastro Estadual servirá como base de dados para o Estado e permite o envio da aplicação de doses diretamente para o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), aumentando a transparência.
O agendamento é de responsabilidade de cada município. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará.
Magda Almeida, secretária executiva de Regulação e Saúde da Secretaria da Saúde, destaca que a iniciativa facilita aos municípios organizar a vacinação dos grupos prioritários.
Comentários
Postar um comentário